12 de abril de 2011

O DIÁRIO DE ANNE FRANK


O DIÁRIO DE ANNE FRANK
Resumo do livro O DIÁRIO DE ANNE FRANK

Publicado originalmente em 1947, "O Diário de Anne Frank" já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta edição, porém, traz pela primeira vez a íntegra dos escritos de Anne, com todos os trechos e anotações que o pai da menina cortou para lançar a versão conhecida do livro.

É comovente descobrir que, no contexto tenebroso do nazismo e da guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer tempo e lugar. Neste volume, o leitor acompanha o desabrochar da sexualidade de Anne, surpreende-se com a relação conflituosa que a jovem tinha com a mãe e se emociona com sua admiração sem reservas pelo pai.


Anne registrou admiravelmente a catástrofe que foi a Segunda Guerra Mundial. Seu diário está sempre entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa terna e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.





Sinopse
Holanda, 1942. Anne Frank (Millie Perkins) vive no sótão secreto de um estabelecimento comercial, juntamente com seus pais, Otto (Joseph Schildkraut) e Edith (Gusti Huber), e sua irmã Margot (Diane Baker). Além deles vive no local uma outra família judia, composta por Hans Van Daan (Lou Jacobi), Petronella Van Daan (Shelley Winters), Peter Van Daan (Richard Beymer) e Albert Dussell (Ed Wynn), um idoso dentista. Anne Frank, uma jovem de 13 anos, documenta sua vida enquanto se esconde da Gestapo da Holanda. Este refúgio foi providenciado por Kraler (Douglas Spencer) e Miep (Dodie Heath), bondosos proprietários de lojas. Por dois anos eles ficam escondidos, vivendo sempre na apreensão de saberem que podem ser traídos ou descobertos a qualquer momento e mandados para um campo de concentração. Apesar disto eles sonham com dias melhores, ao mesmo tempo em que Peter e Anne se apaixonam.




Título original: (The Diary of Anne Frank)

Lançamento: 1959 (EUA)

Direção: George Stevens

Atores: Millie Perkins, Joseph Schildkraut, Shelley Winters, Richard Beymer.

Duração: 180 min

Gênero: Drama

Status: Arquivado



Meu nome é Marileide, nasci em1998. Tenho 12 anos e gosto de brincar de pega-pega,de esconde-esconde e de passar anel com meus irmãos. Eu gosto da educação física. Gosto da minha amiga Luana, Daniela, Juliana, David e do Douglas. Gosto da minha querida professora Vanessa, Cristiane e de todos os professores, principalmente do professor de informática, . Eu quero ser uma veterinária e dar um futuro melhor para meus pais.


Eu me chamo Maicon Douglas. Tenho uma família muito legal, porque tudo que quero eles compram para mim. E são bons com meus amigos. Eu tenho muito orgulho da minha família e dos meus irmãos porque não faz muito tempo que eu conheço meus irmãos. Eu morava no Paraná, fui criado por minha avó e então eu vim morar com minha mãe, de quem gosto muito.


O meu passado

Meu nome é Juliana e eu falo sobre o meu passado por que muita coisa legal aconteceu. Na minha infância aconteceu muita coisa boa, tinha muita coisa para se falar sobre tudo. Agora que eu sou adolescente é uma sensação fora do normal, mas agora eu tenho amigos chatos e amigas legais. Eu tenho um pai e uma mãe e eles são tudo para mim. Eu daria a minha vida por eles. Eu quero ser modelo ter uma moto e um carro e ter o meu primo pertinho de min. ESSA É A MINHA VIDA!
........................................................
Eu, kleiton, nasci em Blumenau em 1999. Quando eu vim para minha família eu tinha avô, avó, tio, tia, irmã, prima, primo. Quando eu fui pela primeira vez à escola, eu tinha 6 anos e eu fiquei 6 anos nessa escola. Eu saí só uma vez, mas voltei e agora eu estou no 6o ano e quando eu fiz amigos eu estava no pré e eles também. Eles se tornaram os meus melhores amigos e as brincadeiras que nós mais brincávamos eram PS2, bicicleta. No futuro eu ainda não sei o que eu quero ser. Mas um dia eu vou descobrir o que eu vou ser.

...............................................................




MEU FUTURO

MEU NOME É FABIANE TENHO 11 ANOS DE IDADE. NASCI EM PONTA GROSSA , EM 1999 NO DIA 4/12. MINHA FAMÍLIA É BEM EXTROVERTIDA, MAS EU SÓ PENSO EM ESTUDAR. GOSTO DE VIR PARA ESCOLA. GOSTO DE TODAS AS MATÉRIAS, MAS ESTÁ DIFÍCIL APRENDER COM ALGUNS ALUNOS DA SALA. GOSTO DE MEUS AMIGOS E AMIGAS, DE ME DIVERTIR BASTANTE EM FESTAS DE ANIVERSÁRIO.
O MEU FUTURO VAI SER MUITO BOM PORQUE VOU MORAR COM MINHA, MÃE, IRMÃO E PADRASTO. UM DIA VOU NO SHOW DO JUSTIN BIBER, VOU LEVAR MINHA FAMÍLIA E VAMOS FICAR MUITO FELIZ.




Eu me chamo Priscila, nasci no dia 26 de junho de 1999 em Blumenau. Eu nasci no hospital Santo Antônio, às 13 horas. Eu tenho uma família maravilhosa. Eu tenho mais cinco irmãos, mas mesmo assim eu tenho tudo o que eu quero. Minha vida é muito legal.
Quando eu comecei ir para a escola eu paguei um “mico” porque eu nunca tinha ido à escola. Eu fui ao banheiro sem pedir para a professora. Mas agora, eu sei que tem que pedir para a professora para sair da sala.
Quando eu crescer, eu quero estudar para ter um emprego bom para eu poder comprar um carro bem bonito. Quero dar aos meus pais o dobro do que minha mãe e meu pai me dão hoje.




Minha Autobiografia


Meu nome é Stefanie, eu nasci no ano de 2000. Tenho 11 anos de idade ,meu apelido é Teté. Tenho uma irmã por parte de pai .Eu não tenho padrasto e nem madrasta Estudo na Escola
Básica Municipal Pastor Faulhaber.Nasci na cidade de Blumenau. Tenho amigas muito especiais e ela se chamam Luana Ramalho e Cynthia Valle Nardes. Adoro mexer no meu computador !!!
Quando crescer quero ser advogada.






Minha autobiografia

Meu nome é Luana, nasci no ano de 2000, d ia 22/02, minha mãe se chama Tânia, está sempre presente todos os dias comigo.
Um dia depois do meu aniversário, eu estava vendo TV na sala, de repente eu saí da sala e fui pra sala de costura da minha vó. Sem minha vó ver, eu enfiei meu dedo em uma das máquinas em que minha vó estava costurando. De repente começou a sair sangue, minha vó saiu correndo para o hospital, mas no final saiu tudo bem.
Meu primeiro dia na escola foi bem divertido. A turma era de quatro alunos. Minhas amigas são bem engraçadas, e todas elas adoram andar comigo no recreio.
Espero que daqui a alguns anos eu esteja em Londres dançando e fazendo cursos. Agora estou fazendo balé três vezes por semana, terça, quinta e sexta-feira. Comecei fazendo balé com 7 anos na Fundação Cultural. Em 2008 fui para o Teatro Carlos Gomes. Hoje, faço balé com mais três meninas, minha professora se chama Jeane, que me dá aula até agora.

3 comentários:

  1. Queridos alunos e alunas!

    Parabéns pela disposição com que realizaram o trabalho "autobiografia". Estou orgulhosa de vocês!

    Bjs,
    Prof. Vanessa Arlésia.

    ResponderExcluir
  2. Profª Vanessa, é de pessoas como você que a sociedade precisa. Você chegou há poucos meses e já podemos perceber avanços nas atividades em grupo. Estou adorando, pois estamos realizando atividades em sala, na biblioteca e na sala de informática como sempe sonhei. Quanto aos alunos, só tenho elogios, pois estão dando o melhor de si. Com seu apoio e minha colaboração, vamos obter melhores resultados ainda.Basta acreditar neles e realizar atividades bem planejadas.E isto está acontecendo. Este é o caminho.
    Parabéns! Fátima (Biblioteca)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Professora e alunos do 6º ano pelo trabalho realizado. Ingelore (Coordenadora)

    ResponderExcluir

Deixe um comentário

POSTAGENS

Digite o assunto da sua pesquisa

Siga nosso blog!

Alguns dos blogs que sigo

CLIC RBS

clicRBS

Últimas notícias

Carregando...

Postagens mais acessadas

Você é muito especial!

Mapa do local

ALFABETO DO TANGRAM